Com uma ampla variedade de equipamentos para monitoração e posicionamento de instrumentos de campo, a Série Atta conta com produtos essenciais para suas demandas de instrumentação.
Assim como as formigas saúva que utilizam as vibrações do solo para se orientar pelas estepes e cerrados, seu negócio também precisa de dispositivos com elevado nível de precisão para monitorar o desempenho e ajustar pontos críticos em seus processos produtivos.
A nova série de equipamentos da Altus conta com transmissores de pressão, transmissores de temperatura e posicionadores de válvula, além de softwares e acessórios específicos para as demandas de instrumentação de campo.
Os produtos da solução possuem alta exatidão, confiabilidade e robustez capazes de aumentar a produtividade e a eficiência dos seus processos, dar mais segurança à operação e reduzir seus custos de produção. Além disso, utilizando ferramentas baseadas em EDDL e FDT/DTM é possível configurar, calibrar, monitorar e verificar diagnósticos de todos os ativos da sua planta.
Conheça os produtos da Série Atta e encontre a solução ideal para aumentar a precisão e o nível de controle do seu negócio
O equipamento VPT10 é um transmissor de pressão capacitivo de alta performance completamente digital projetado para medições de pressão diferencial, manométrica e absoluta, com modelos para aplicações de nível flangeado, selo remoto, sanitário e medição de vazão. Sua configuração utiliza o protocolo de comunicação HART 7, já consagrado como o mais utilizado em todo o mundo da automação industrial para configuração, calibração, monitoração e diagnósticos. Priorizando alto desempenho e robustez, o transmissor VPT10 foi projetado com as mais recentes tecnologias de componentes eletrônicos e materiais de elevada qualidade, garantindo confiabilidade a longo prazo para sistemas de qualquer escala.
O VPT11 é um transmissor de pressão de silício piezoresistivo de alta performance completamente digital projetado para medições de pressão manométrica e absoluta, com modelos para aplicações de nível flangeado, selo remoto e sanitário. O equipamento utiliza o protocolo de comunicação HART 7, já consagrado como o mais utilizado para configuração, calibração, monitoração e diagnósticos em aplicações de automação industrial. Priorizando alto desempenho e robustez, o transmissor VPT11 foi projetado com as mais recentes tecnologias de componentes eletrônicos e materiais de elevada qualidade, garantindo confiabilidade a longo prazo para sistemas de qualquer escala.
O VDL10 é um transmissor de pressão com selo eletrônico desenvolvido para medições de pressão diferencial, nível, vazão e densidade com tecnologia HART. O equipamento possui dois sensores capacitivos inteligentes e microprocessados, conectados por um selo eletrônico que possibilita operação segura e excelente desempenho em campo, com compensações de pressão e temperatura integradas, proporcionando alto desempenho e estabilidade das medições. Priorizando alto desempenho e robustez, o transmissor VDL10 foi projetado com as mais recentes tecnologias de componentes eletrônicos e materiais de elevada qualidade, garantindo confiabilidade a longo prazo para sistemas de qualquer escala.
ou fale com nossa equipe comercial para descobrir qual o produto ideal para o seu negócio
CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA SÉRIE ATTA
O VTT10-F é um transmissor de temperatura projetado para instalação em campo, diretamente no sensor ou com suporte em tubo Ø 2”. Atende diversos tipos de sensores, como termopares e RTDs, além de sinais de resistências, milivoltagem e entrada 4 a 20 mA. O equipamento também possui circuito de leitura com conversor AD de 24 bits e CallendarVan Dusen. Através de um configurador HART ou ferramentas baseadas em Android, EDDL ou FDT/DTM é possível configurar o tipo de sensor, escalas de medição, unidades de trabalho e calibração, além de monitorar as variáveis de medição e verificar o status do equipamento. Além disso é possível fazer a configuração do VTT10-F via ajuste local através de uma chave magnética.
O VTT10-H é um transmissor de temperatura projetado para instalação em cabeçote DIN forma B. Atende diversos tipos de sensores, como termopares e RTDs, além de sinais de resistências e milivoltagem. O equipamento também possui circuito de leitura com conversor AD de 24 bits e CallendarVan Dusen.
Através de um configurador HART ou ferramentas baseadas em Android, EDDL ou FDT/DTM é possível configurar o tipo de sensor, escalas de medição, unidades de trabalho e calibração, além de monitorar as variáveis de medição e verificar o status do equipamento.
O VTT10-M e o VTT10-P são transmissores de temperatura projetados para instalação em painel com trilho DIN ou em campo. Atendem a diversos tipos de sensores, tais como termopares e RTDs, além de sinais de resistências e milivoltagem. O VTT10-P ainda pode receber sinal 4 a 20 mA e o retransmitir sendo, portanto, também um repetidor isolado. Os equipamentos também possuem circuito de leitura com conversor AD de 24 bits e CallendarVan Dusen.
De fácil instalação e inicialização, o transmissor VTT10-M conta com medição de temperatura ambiente, função de média dos sensores e backup, além de vários alertas para limites de medição e status dos sensores. O equipamento utiliza o protocolo de comunicação HART 7, já consagrado como o mais utilizado para configuração, calibração, monitoração e diagnósticos em aplicações de automação industrial. Através de um configurador HART ou ferramentas baseadas em Android, EDDL ou FDT/DTM é possível configurar o VTT10-P com o tipo de sensor, escalas de medição, unidades de trabalho e calibração, além de monitorar as variáveis de medição e verificar o status do equipamento.
ou fale com nossa equipe comercial para descobrir qual o produto ideal para o seu negócio
CONFIRA AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA SÉRIE ATTA
O transmissor de posição VTP10 foi projetado para monitorar sistemas lineares ou rotativos de deslocamento, como atuadores para válvulas. Sua principal função é calcular o correto posicionamento do sistema instalado de acordo com as configurações e calibrações realizadas pelo usuário, exportando essa medição por meio de comunicação digital e por sinal analógico 4 a 20 mA. O produto utiliza o protocolo de comunicação HART 7, já consagrado como o mais utilizado em todo o mundo da automação industrial para configuração, calibração, monitoração e diagnósticos, e pode ser configurado pelo usuário com a utilização de um configurador HART ou ferramentas baseadas em EDDL ou FDT/DTM.
O posicionador VVP10 foi projetado para trabalhar com acionadores de válvula linear ou rotativa, proporcionando precisão e controle com alta disponibilidade e confiabilidade. O equipamento é de fácil instalação e comissionamento, o que o torna adequado a vários tipos de válvulas, independentemente da ação, seja ela simples ou dupla, e do tamanho.
Através de um configurador HART ou ferramentas baseadas em Android, EDDL ou FDT/DTM é possível configurar o tipo de sensor, escalas de medição, unidades de trabalho e calibração, além de monitorar as variáveis de medição e verificar o status do equipamento. O recurso permite a configuração de parâmetros do posicionador, bem como a execução da auto calibração de posição, auto sintonia PID, verificação de calibrações, diagnósticos e monitorações.
A VCI10-B é uma interface de comunicação HART para utilização com dispositivos de tecnologia Bluetooth. Ela permite conexão de qualquer equipamento HART baseado no padrão de modulação em frequência FSK (frequency-shift keying) com um dispositivo Android ou ferramentas Windows, via comunicação Bluetooth. A interface pode operar em rede ou em modo stand-alone alimentando o equipamento seja por corrente ou tensão, característica muito útil em trabalhos de laboratório ou em condições iniciais de configuração, quando a rede ainda não está estabelecida.
A interface de comunicação VCI10-U proporciona a conexão de qualquer equipamento HART baseado no padrão de modulação em frequência FSK (frequency-shift keying com um computador pessoal, via porta USB. Compatível com todos os equipamentos HART do mercado, ela permite conexão em redes HART, facilitando comissionamento, operação, manutenção e processos de calibração, diagnósticos e aquisição de dados de qualquer instrumento HART.
A interface pode operar em rede ou em modo stand-alone alimentando o equipamento seja por corrente ou tensão, característica muito útil em trabalhos de laboratório ou em condições iniciais de configuração, quando a rede ainda não está estabelecida.
Diversas modelos de equipamentos para automação.
Instalação, Manutenções Preditiva, Preventiva, Corretiva e locação
Garanta a segurança de máquinas e trabalhadores com a solução Nexto Safety.